quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sonora Brasil - Primeira parte da viagem se encerrando hoje

Começamos em Florianópolis, Santa Catarina, na abertura do Projeto Sonora Brasil 2013-2014 (principal projeto nacional de circulação musical), Batuques e Tambores. Teatro do CIC Ademir Rosa lotado, faltou luz no final mas a energia do palco não caiu, ao contrário, público enlouqueceu com a força dos tambores do Alabê Ôni. De Florianópolis seguimos para Belém do Pará, Castanhal (tocamos no Salão Paroquial de uma igreja católica), depois Macapá (Quilombo do Curiaú), http://g1.globo.com/ap/amapa/amapa-tv/videos/t/edicoes/v/intercambio-trouxe-para-o-amapa-a-cultura-de-tambores-do-outro-lado-do-pais/2620210/
Seguimos ainda pelo Município de Amapá (numa escola estadual bem pertinho do Oiapoque), fomos para Manaus e tocamos em Manacapuru e na capital no Teatro Café. Na sequência fomos para Rio Branco no Acre e tocamos no Casarão, espaço histórico de resistência cultural. O Casarão literalmente caiu, show intenso, público enlouquecido e noite carregada de espiritualidade.
Ontem chegamos a Palmas no Tocantins onde logo mais 20h faremos o último show dessa primeira parte. 
Breve pausa e retornaremos em julho: dia 04 vamos a Paraty no litoral do RJ participar da FLIP. E de lá seguiremos para Teresina sendo que então nos próximos 70 dias ficaremos pelo nordeste, norte e centro-oeste. Antes, sábado próximo vamos homenagear Mestre Baptista na entrega do Prêmio Brasil Sul de Música no Theatro Guarany em Pelotas. "Tá corrido mas tá sereno, vamuarriba Alabê Ôni!"

Nenhum comentário: